Unidade 4 – Triângulos e quadriláteros
· Distinguir ângulos complementares e suplementares;
· Classificar triângulos quanto aos ângulos e quanto aos lados;
· Compreender a aplicar as relações entre elementos de um triângulo;
· Conhecer o valor da soma dos ângulos internos e externos de um triângulo.
· Compreender os critérios de congruência de triângulos e usá-los na construção de triângulos e na resolução de problemas;
· Classificar quadriláteros e conhecer as suas propriedades;
· Identificar ângulos verticalmente opostos e ângulos alternos internos;
· Compreender e usar a fórmula da área de um paralelogramo e conhecer as propriedades deste quadrilátero.
Unidade 6 – Equações
· Simplificar expressões algébricas;
· Compreender as noções de equação e de solução de uma equação e identificar equações equivalentes;
· Resolver equações do 1.º grau utilizando as regras de resolução.
Propostas para resolução:
Manual Parte 1
Tarefa 4 pág. 122; ex. 9 pág. 123; ex.10 pág.124; ex. 14 pág.126; ex.16 pág. 127; ex.17 pág. 128; ex.18 pág.128; Tarefa 7 pág. 132; ex.24 pág. 136; ex. 25 pág. 136;ex. 32 pág. 140; Tarefa 12 pág. 141; Proposta 7 pág. 145; Proposta 8 pág. 145; Proposta 12 pág. 146; Proposta 14 Pág. 147; Proposta 15 pág.147; Proposta 17 pág. 148; Proposta 18 pág. 149; Proposta 19 pág.149; Proposta 25 pág. 151; Proposta 26 pág. 152; Proposta 27 pág. 152Proposta 29 pág. 153
Manual Parte 2
Ex. 1 pág. 53; ex.6 pág. 56; ex. 7 pág. 56; ex. 8 pág. 57; ex.10 pág. 58; ex.21 pág. 64; ex. 28 pág.68; ex. 29 pág. 69, ex. 30 pág. 69; ex. 32 pág. 70; Proposta 7 pág. 78; proposta 8 pág.78; Proposta 9 pág. 79;Proposta 14 pág. 81; Proposta 16 pág. 81; Proposta 17 pág. 82
isto assim vai ser muoto dificil!!!
ResponderEliminarAss.: Francisca
tudo de equações ja percebo... mas de triangulos ja nao
ResponderEliminarMUITA BOM COSIDERADO MELHOR DA EUROPA :9
ResponderEliminarEstá very cool :)Ass:ZEZINHO
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