Objectivos específicos (4.ª Ficha de Avaliação)
· Compreender a noção de sequência e de termo de uma sequência.
· Determinar um termo geral de uma sequência numérica e termos de várias ordens a partir do termo geral.
· Identificar e assinalar pares ordenados no plano cartesiano.
· Compreender o conceito de função como relação entre variáveis e como correspondência entre dois conjuntos, e utilizar as suas notações.
· Analisar uma função a partir das suas representações.
· Interpretar a variação de uma função representada por um gráfico, indicando intervalos onde a função é crescente, decrescente ou constante.
· Resolver problemas envolvendo situações de proporcionalidade directa.
- Analisar situações de proporcionalidade directa como função do tipo y=kx, (k≠0).
- Representar algebricamente situações de proporcionalidade directa.
Sugestões:
Manual
Página 112 e página 113
Caderno Prático
Página 22 ex. 4, Página 24, tarefa 5, Página 26 tarefa 7
Página 28 Tarefa 1, Página 30 Tarefa 3, Página 31 Tarefa 4,
Página 33 Tarefa 6, Página 35 Tarefa 8
Sem comentários:
Enviar um comentário